Meu mundo expresso de várias formas... (my routes, my rules)

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Quando a boemia chama...


Acordei meio desnorteada, com um leve gosto de 'cabo de guarda-chuva' na boca e uma sensação de déjà vu. Se pudesse teria ficado dormindo mais tempo, mas tinha inúmeras coisas pra fazer hoje. Levantei e fiquei andando de um lado para o outro por alguns segundos, sem saber por onde começar. Então tomei um banho daqueles e restabeleci contato com a realidade.

Quando a boemia chama, não dá pra resistir! Ontem eu tava inquieta, só ia sossegar depois que desse uma banda pela noite. Quando se é um ser noctívago não adianta lutar contra. Então tratei logo de sair de casa! Fui pra Cidade Baixa com a intenção de fazer uma simples happy com amigos, sem a pretensão de uma grande noitada. Até porque, a grande noitada tinha sido no sábado! A proposta ontem era beemm mais light.

Dei uma passada básica pela 'calçada da má-fama' e me instalei no Mediterrâneo, onde tinha combinado de encontrar alguns amigos. O legal desse bar é que - além de ser o berço da Meretriz - sempre rola um som ao vivo e o astral é ótemo! O pessoal ontem tava particularmente muito animado, tinha até gente dançando (provavelmente também foram influenciados pelos instintos noturnos). O som era provido de dois violões que passavam de mão em mão. Sem contar com o nosso amigo flautista e uma percussão improvisada entre batidas na mesa e o balanço de chocalhos. Teve até um violinista que nos presenteou com duas músicas lindas - foi o único momento em que o bar silenciou, todos queriam apreciar aquele presente!

Ficamos lá até a cerveja acabar e a Ane (dona do bar) fechar. Depois nos transferimos para o Bells, que é conhecido como o bar dos roqueiros (ao menos é o que dizem as más línguas). Deve ser pelo fato de muitos músicos freqüentarem o bar e de ter sempre um DVD de alguma banda rolando. Chegamos lá, a roda de amigos aumentou e o consumo de cerveja também. Embora a happy light a qual eu tinha me proposto inicialmente tivesse sido um pouco prolongada, peguei leve com a cerveja. Pegar leve pra mim não significa necessariamente beber pouco, apenas sem excessos!

Cheguei em casa eram aproximadamente umas 4hs da manhã, inteiraça! Dessa vez acordei meio desnorteada devido as poucas horas de sono, precisaria dormir pelo menos mais umas 3hs! O curioso é que meus amigos comentaram que também estavam sentindo a mesma necessidade de curtir à noite. Os astros deviam estar conspirando a favor da boemia ontem à noite.

E viva os boêmios!!!

Nenhum comentário: