Meu mundo expresso de várias formas... (my routes, my rules)

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Abdução ou Loucura?

Upgrade
Fazia horas que eu queria atualizar o blog e ainda não havia tido tempo o suficiente pra isso. Por alguma razão, creio que o momento é agora (melhor não contrariar!). Então, apertem os cintos e vamos a primeira parte do 'upgrade'. Vocês estão preparados??

***

Pois-é... quem pensou que a minha semana ia ser light, enganou-se. Aliás, alguém de fato pensou que seria light? Talvez só eu mesma!
Essa semana foi al-go! Abduções e mais abduções, contatos imediatos, seres de outros planetas, raves intergalácticas... ô vidinha difícil!!

:: DAY AFTER ::
Porto Alegre, 14 de dezembro de 2006. [Quinta-feira, em algum lugar no tempo e espaço]

Acordei às 8hs e pouco, meio desnorteada e com um leve gosto de 'cabo de guarda-chuva' na boca (acho que já vi esse filme)...
Ou melhor... fui acordada às 8hs e pouco, pelos caras que vieram colocar uma porta de grade no meu apartamento. Dei um pulo de uns três metros de altura quando eles apertaram no porteiro e mais-rápido-que-a-luz tive que me recompor pra poder abrir a porta como se fosse uma pessoa normal (e não o Alice Cooper destilando a álcool).

Lavei o rosto e me vesti num passe-de-mágica, quando abri a porta já tinha me transformado em outra pessoa (que de longe refletia o meu real estado). Se não fosse pelo cheiro de álcool no ar eles nem perceberiam que fui dormir às 6hs da manhã. Enfim... torci pra que eles colocassem a tal porta o mais rápido possível. Tudo o que eu mais queria era poder voltar pro berço e dormir o suficiente pra me recuperar da noitada (e a tonteira passar! eheh).

Terminada a função, voltei pra cama e dormi até às 14hs. Acordei meio fora-do-ar e novamente agradeci aos Deuses pela ressaca não ter se manifestado. Embora a festa de quarta tenha sido punk, não fui contemplada por nenhuma lacuna na memória (lembrei de agradecer aos Deuses novamente). Por sinal, a festa tava ótema!!!!

:: DESPEDIDA DAS FILMAGENS ::
Porto Alegre, 13 de dezembro de 2006. [Quarta-feira à tarde]

Último dia de gravação do filme. O Gustavo definiu muito bem no seu blog como nos sentíamos naquela tarde: "Havia uma aura boa! Alegria e também aquela tristeza-feliz, aquela nostalgia de estar chegando ao fim de algo legal." - Passamos o dia nessa vibe. Quando eu e meus companheiros de batalha finalizamos a cena do metrô, tinha uma alegria no ar por estarmos terminando juntos aquele trabalho e uma ponta-de-tristeza em saber que a nossa agradável-rotina tinha chegado ao fim. Sem contar com a curiosidade e a expectativa de ver o filme nas telas (que irá nos acompanhar até o ano que vem - quando o filme será lançado num cinema perto de você).

Estabelecemos um vínculo de amizade com o grupo dessa cena, trocamos contatos (Orkut, etc) e pretendemos combinar novos encontros com essa galera. Nos divertimos bastante durante esses dias de gravações e também aprendemos muitas coisas nos bastidores. (...) A notícia da festa já tinha se espalhado na semana anterior e todos estavam interessados em ir. No último dia recebemos o convite-oficial da equipe, que fez questão de divulgar a todos os envolvidos no filme.

:: A FESTA ::
Porto Alegre, 13(14) de dezembro de 2006. [Quarta(Quinta)-feira à noite(de madrugada)]

A festa tava marcada para as 23hs no Sótão, um bar que - segundo boêmios da região - abriu há pouco tempo. O bar fica na João Alfredo, quase esquina com a república. Só podia ser na Cidade Baixa (o que também me serviu de estímulo)!! Como o meu eixo é mais república/lima e silva, não conhecia o bar. Curti o ambiente! Achei o lugar bem bacana!

Ao chegar à festa dei uma volta à procura de rostos conhecidos e logo pensei: - Nossa! Como tem gente que eu não conheço que participou desse filme!! – realmente, tinha bastante gente. Encontrei alguns conhecidos e ficamos jogando conversa fora. A festa ficou mais animada quando chegou o restante da nossa turma, quase que ao mesmo tempo. A alegria de reunir a turma aumentava a cada nova pessoa que chegava ao nosso círculo. Que gente louca! Aliás, no meio da música e do teatro (universos por onde transito) tem uma galera que curte uma 'birita'. Não sei por que me identifico com eles (por que será?).

De repente... uma das gurias fez uma descoberta maravilhosa! Ela viu que em cima da copa do bar tinha tipo um vaso-de-vidro, no formato de um cálice-gigante, cheio de morangos. Sem pestanejar, ela dirigiu-se a copa velozmente e pegou um dos morangos. Quase que ao mesmo tempo, eu e a outra amiga fizemos o mesmo. Será que os morangos eram tão irresistíveis assim? (ou, simplesmente, fomos tomadas pelo ‘instinto-reflexo’ maria-vai-com-as-outras??). Enfim! O fato é que aqueles morangos vieram na hora certa! Num piscar-de-olhos todos da nossa roda estavam na degustação. Em pouco tempo o tal ‘vaso-cálice-gigante’ teve que ser reabastecido. Sequencialmente, me dei conta de que parecíamos um bando de abutres em cima da carcaça. Resolvi voltar o meu foco pra cerveja. Segundos depois fui acompanhada por outros que se identificaram com a minha opção.

De volta ao paraíso da cerveja e das gargalhadas, notei algo curioso na copa do bar (copa do bar = onde tudo acontece!). Tinha dois barmans com o cabelo muito parecido. Ambos eram crespos, loiros (exatamente do mesmo tom) e tinham o corte no mesmo comprimento. Não dava pra ver o rosto deles direito porque estávamos um pouco afastados. Não pude deixar de perguntar: será que a condição pra trabalhar nesse bar é todos terem o cabelo igual?? - tratei logo de encontrar uma testemunha, que também achou aquela semelhança estranha. Me consolei! Por pouco pensei estar vendo coisas!

Resolvemos chamar mais uma testemunha, para uma terceira opinião. Cogitamos até que poderia ser um homem e uma mulher com o cabelo muito parecido. Decidida em desvendar o dito mistério, a assistente do Sherlock Holmes aproximou-se da copa para... investigar. Nós a acompanhamos, a uma certa distância. Eis que, subitamente, ouve-se um grito: Descobri!!! – disse ela apontando para os dois inocentes rapazes que ali estavam trabalhando de barman. - Eles são gêmeos!! – completou, seguindo de uma gargalhada!. - Capaz!! – as cegas entreolham-se. - Sim!! É só vocês olharem bem pros rostos deles!! – Insistia a agente Scully. Empenhadas, conseguimos driblar a multidão ao redor e concluímos o mesmo. Desvendado o mistério dos clones, notamos que estávamos exatamente ao lado do maravilhoso ‘vaso-cálice-gigante' de morangos outra vez. Impossível resistir! Ficamos na degustação até um dos guris nos oferecer cerveja – ...começou tudo de novo!

No meio da festa foi exibido o filme dos bastidores, no sótão do bar. Sim! O Sótão tem um sótão, que fica... no sótão (não imagino que seria em outro lugar!). É um ambiente bem legal! Tem uma tevê plasma entre sofás e confortáveis acomodações. Descobri que era pra lá que iam as pessoas que misteriosamente sumiam da festa. Parecia tipo um ‘triângulo das bermudas’ do lugar. Anyway! O filme dos bastidores é show! Vimos na perspectiva do diretor, que gravou imagens da ação ao lado do cinegrafista (concentradíssimo), intercalando com imagens que mostravam todos os preparativos da equipe e envolvidos atrás da câmera. Fazer um filme dá trabalho, mas é muito afudê!

Terminada a sessão-filme, percebi que o meu prazo-de-validade tinha vencido. Era hora de abandonar o elo-perdido e voltar pra confraternização. Foi meio chato descer aquela escada de degraus pequenos com o meu salto Luiz XV. Abandonar o 'triângulo das bermudas' não é uma tarefa fácil! Logo que desci encontrei alguns amigos que já estavam na pista. Seguimos curtindo a balada entre risos, cigarros, cervejas e conversas transcendentais (chega uma hora da noite que a maioria das pessoas transforma-se em filósofos ou grandes pensadores).

Lá pelas tantas... o cansaço começou a bater. Quando dei por mim, já tinha passado das 5hs da manhã. Não parecia! A festa ainda tava bombando. Tive que olhar no relógio duas vezes pra ter certeza. Fiquei conversando com uns amigos até ser totalmente dominada por uma crise de Greta Garbo (I want to be alone!). Decidi voltar pra casinha imediatamente! Me despedi de todos os amigos próximos e segui rumo ao primeiro táxi que apareceu naquela rua deserta. Mais uma festa maravilhosa tinha chegado ao fim (ao menos para mim). Conforme combinei com o pessoal, vou criar uma comunidade da nossa turma no orkut, pra gente trocar umas idéias e (é claro) marcar umas festas pelas quebradas! ;-)

Nenhum comentário: