Meu mundo expresso de várias formas... (my routes, my rules)

terça-feira, maio 13, 2008

Suporte Técnico, Boa Tarde!!


Eis aqui, mais alguns relatos verídicos (por mais inacreditáveis que alguns possam parecer, são fiéis à realidade) do tempo em que trabalhei com suporte técnico. Alguns deles foram vivenciados por mim, outros pelos meus colegas de trabalho. Divirtam-se!! :-D


*Iniciando o suporte...

- Por gentileza, o senhor clique duas vezes em “Meu Computador”...
- Mas moço (interrompendo), o computador não é meu, é do meu tio!



*Tentando descobrir a origem do problema

- Além da senhora, mais alguém mexeu no seu computador?
- Um momento! – ela deixa o telefone em cima de algum móvel e grita – alguém buliu nesse computadô??



*Cadê minha raquete?

- Senhora beltrana, antes de mandar o técnico para a sua casa, nós precisamos fazer só mais um teste de comunicação, ok? Porque, dependendo do resultado, é possível normalizar o serviço agora mesmo!
- Tu vai me pedir pra fazer aquele tal de pong de novo? (contestou ela, referindo-se ao teste de ping)



*Navegar é preciso!

- Eu continuo sem acessar a página da vébi, é a terceira vez que eu ligo! – reclama o cliente.
Ao constatar que todas as configurações e procedimentos que possibilitam o acesso à internet foram executados nos atendimentos anteriores, o atendente investiga:
- Como o senhor está fazendo para acessar os sites?
- Eu aperto duas vezes naquele “ê” azul e digito o endereço... vocês já fizeram tudo quanto é coisa, e continua aparecendo “página da vébi não disponível no modo ofilíni”...
- E o que o senhor está digitando na barra “endereço” do seu navegador?
- O endereço da minha casa, ora!



*Velocidade da Luz

Na tela de configuração do modem de acesso discado, o atendente verifica as configurações:
- Qual é a velocidade que está selecionada para o seu modem, senhor?
- 57mil e 600 quilômetros por hora!
[uau!!]


*Janelas, pra quê te quero...

- Antes de nós começarmos o atendimento, a senhora poderia fechar todas as janelas do seu computador, por gentileza?
... (pausa dramática)
- Olha só (rebate a cliente), tudo bem, eu fecho as janelas. Mas posso deixar as cortinas abertas?


*Configurando o e-mail

- Agora, no espaço que aparece nesta tela, o senhor deve escrever o seu endereço de e-mail completo.
... (pausa de suspense)
- Eu já digitei aquele “a”, do “arromba”, no meio, agora como que eu faço pra colocar aquele circulozinho em volta?


*Bastava dizer sim ou não!

- A luz “x” do seu modem está piscando senhor?
- Agora ela tá acessa, agora apagou, agora acendeu de novo, apagou, acendeu, apagou outra vez, acendeu, apagou, acendeu, apagou de novo, acendeu...



*Senha Vencida

- Moça, eu tô ligando porque preciso de uma nova senha!
- Certo, para isso o senhor vai ter que confirmar alguns dados e...
- Vou te explicar o que aconteceu... vocês tinham me dado uma senha nova e eu não alterei, e agora a minha senha foi expelida!
- Ah sim, a sua senha expirou! (tentei manter a naturalidade na voz)
- Isso, a minha senha foi expelida! (insistiu ele)


[Me deu uma vontade, quase incontrolável, de perguntar: “expelida de onde?”. Tive de me conter!! eheh]

5 comentários:

Taciana Carla disse...

Oiii
Adoreeei o seu blog!
Muito interesante.
Parabéns!

Lari Bohnenberger disse...

Mariana, se o senhor garante que expeliu a senha, não importa por onde... tu tem que acreditar nele, oras!

Agora, o momento incrível deste post, foi: "Eu já digitei aquele “a”, do “arromba”, no meio, agora como que eu faço pra colocar aquele circulozinho em volta?"

É faz senhtido a dúvida!

Bjs!

Anônimo disse...

Oi tudo bem tbm trabalho com suporte, vc acredita que eu mande
uma mulher desligar o computador
e ela desligou so o monitor eu mandei ela ligar novamente e ela disse que tava dando o msmo erro.

ninguem merece né.

Proud Mary disse...

Eheheheh

Ninguém merece mesmo!

Dá pra escrever vários livros com as pérolas do suporte né? :P

Anônimo disse...

ótimo artigo, faltou só um curtir ai.