Meu mundo expresso de várias formas... (my routes, my rules)

quarta-feira, dezembro 13, 2006

DESAFIO!


Tá rolando um desafio na internet bem interessante, recebi da minha grande amiga Rachel. O desafio consiste em escolher um artista/banda e responder a dez perguntas usando as letras das músicas do artista/banda escolhido!

Como uma boa libriana, adoro desafios! Escolhi a diva Madonna, vamos ver no que dá! (eheheh)


Você é homem ou mulher?
Garota má, bêbada às seis

Beijando os lábios de outra pessoa
Fumei muitos cigarros hoje...

- Bad Girl -
Bad girl drunk by six, Kissing someone else's lips
Smoked too many cigarettes today...


Descreva-se:
Eu quero a vida boa
Mas eu não quero um caminho fácil
O que eu quero é trabalhar para isto
Sentir o sangue e suor na ponta dos meus dedos
É o que eu quero para mim
Eu quero saber tudo
Talvez algum dia eu consiga

O que quero é achar meu lugar
Respirar o ar e sentir o sol
no rosto dos meus filhos
Isso é o que eu quero(...)

Eu quero esquecer todas as decepções
É isso o que espero
O que eu quero é viver para sempre
Não está definido por tempo ou espaço
Um lugar tranqüilo
É isso o que eu quero

- Easy Ride -
I want the good life, But I don't want an easy ride
What I want is to work for it
Feel the blood and sweat on my fingertips
That's what I want for meI want to know everything
Maybe someday I will
What I want is to find my place
Breathe the air and feel the sunon my children's faceThat's what I want(...)
I want to let go of all disappointment, That's waiting for me
What I want is to live forever, Not defined by time and space
It's a lonely place, That's what I want



O que as pessoas acham de você?
...When the music starts
I never wanna stop
It's gonna drive me crazy
Music makes the people come together
Music makes the bourgeoisie and the rebel
- Music -


Como descreveria seu útimo relacionamento amoroso?
Seu coração não está aberto, por isso eu devo ir
O encantamento foi quebrado
Eu te amei tanto
A liberdade vem quando você aprende a deixar as coisas irem
A criação vem quando você aprende a dizer não

Você foi a lição que eu tive que aprender
Eu fui sua fortaleza, você tinha que queimar
A dor é um aviso de que algo de errado acontece
Eu rogo a Deus que não será demorado
Você quer voar alto...

Não resta mais nada para tentar
Não há mais lugar para se esconder
Não há maior poder que o poder do adeus

- The Power of Good-Bye -
Your heart is not open so I must go
The spell has been broken? I loved you so
Freedom comes when you learn to let go
Creation comes when you learn to say no
You were my lesson, I had to learn
I was your fortress, you had to burn
Pain is a warning that something’s wrong
I pray to God that it won’t be long, Do you wanna go higher
There’s nothing left to try, There’s no place left to hide
There’s no greater power than the power of good-bye



Descreva sua atual relação com seu namorado ou pretendente?
Nós já nos encontramos?
você é algum tipo de estranho bonito
você poderia ser bom para mim
eu gosto do perigo

Se eu fosse inteligente, correria para bem longe
mas não sou, acredito que vou ficar
que os céus proíbam
vou ter minha chance com um belo estranho

Eu olhei em seus olhos e meu mundo desmoronou
você é um demônio disfarçado
por isso, estou cantando esta canção

- Beautiful Stranger -
Haven’t we met? You’re some kind of beautiful stranger
You could be good for me, I’ve had the taste for danger
If I’m smart then I’ll run away, But I’m not so I guess
I’ll stay Heaven forbid, I’ll take my chance on a beautiful stranger
I looked into your eyes, And my world came tumbling down
You’re the devil in disguise, That’s why I’m singing this song



Onde queria estar agora?
Tropical, a brisa da ilha

Toda a natureza selvagem e livre
Este é o lugar onde eu gostaria de estar
La Isla Bonita (a Ilha bonita)
E quando o samba tocava
O sol se punha lá no alto
Ecoando por meus ouvidos e queimando meus olhos
Sua Melodia espanhola de ninar

Eu quero estar onde o sol aquece o céu
Quando é hora da siesta
Dá para vê-las passando
Rostos bonitos, nenhuma preocupação neste mundo
Onde uma garota ama um garoto
E um garoto ama uma garota

- La Isla Bonita -
Tropical the island breeze, All of nature wild and free
This is where I long to be, La isla bonita
And when the samba played, The sun would set so high
Ring through my ears and sting my eyes,
Your Spanish lullaby
I want to be where the sun warms the sky

When it's time for siesta you can watch them go by
Beautiful faces, no cares in this world
Where a girl loves a boy, and a boy loves a girl


O que pensa a respeito do amor?
Ele me enche, ele me resfria

Não dá pra prendê-lo, não dá pra controlar
Ele foge do meu toque
Desliza através de meus dedos, O gosto de sua demora
Seu amor é como o líquido, Eu o quero tanto

Amor líquido, Escorre como a chuva
Amor líquido, Deixe-o para lavar tudo sobre mim

Seu amor é como o líquido
Ele encharca, ele sacia
Afoga-me, cerca-me
Ele espalha-se por minha pele
Corre através de minhas veias,
Como a chuva quente do verão
Sim, seu amor é como líquido, eu sinto-o dentro

- Liquid Love -

It fills me, it chills me, Can't hold it, control it It runs from my touch,
It slips through my fingers, The taste of, it lingers,
Your love is like liquid, I want it so much
Liquid love, Pouring down like rain Liquid love, Let it wash all over me
Your love is like liquid, It drenches, it quenshes It drowns me, surrounds me It lies on my skin,
It flows through my veins, Just like warm summer rain
Yes your love is like liquid, I feel it within


Como é sua vida?
Onde é a festa?

Eu quero liberar minha alma
Onde é a festa?
Eu quero perder o controle

- Where's The Party? -
Where's the party? I want to free my soul
Where's the party? I want to lose control


O que pediria se pudesse ter apenas um desejo?
Faça amor não faça guerra dizemos, É fácil falar
Mas isso não quer dizer nada
A menos que nós lutemos
Há fome em todo lugar
Nós temos que fazer isso parar
Alcançar a mão de outra pessoa
O amor faz o mundo girar
É fácil esquecer, Se você não escutar o som Da dor e do preconceito
O Amor faz o mundo girar

- Love Makes The World Go Round -
Make love not war we say, It's easy to recite
But it don't mean a damn, Unless we're gonna fight
There's hunger everywhere, We've got to take a stand

Reach out for someone's hand, Love makes the world go round
It's easy to forget, If you don't hear the sound Of pain and prejudice
Love makes the world go round


Escreva uma frase sábia:
"Não deixe a uva estragar sob a videira

Encha um copo e brindemos o vinho"
- Like It or Not -


Alguém aceita o desafio??


ps: Madonna - Letras originais e traduzidas!

Nenhum comentário: