Meu mundo expresso de várias formas... (my routes, my rules)

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Mais um dia de gravação.

(Foto: ensaio do primeiro conto)

Apesar do sono, meu dia foi normal. As gravações do filme - Ainda Orangotangos - recomeçaram hoje e continuam até quarta-feira (13/12). A cada dia de gravação descubro mais coisas sobre o roteiro e dá pra sacar que o filme vai ficar muito bom! Além de reunir seis contos interessantes, o plano-seqüência (sem cortes) promete muito! Assisti alguns trechos e fiquei encantada. Os caras estão se puxando!!
Eu e mais uma turma participamos do primeiro conto, que se passa no metrô. Então todos os dias a nossa rotina se resume em: ir até o QG da equipe, de lá somos levados num micro-ônibus até a garagem do Trensurb - onde pegamos um trem exclusivo para o filme. Acompanhamos todos os preparativos dos bastidores até o silêncio-absoluto com o início da filmagem.

A filmagem começa com o trem em movimento, a câmera fica virada para o lado de fora da janela focalizando os trilhos e a paisagem em volta. A primeira vez que filmamos imaginei os créditos do filme aparecendo nessa cena, até que confirmaram as minhas suspeitas! O legal é que pintaram "Ainda Orangotangos" em um túnel por onde o metrô passa - ficou show!

Quando o metrô faz a sua primeira parada (estação São Pedro), a câmera 'entra' devagarzinho para o interior do trem e focaliza um grupo de figurantes descendo na estação. É engraçado assistir as pessoas saindo por uma porta e voltando por outra. Quem tá na estação esperando o trem de verdade não deve entender nada! Depois que o trem volta a andar, começa a cena entre os protagonistas. A cena segue até a estação do Mercado (onde todos descem) e cada um faz a sua parte, conforme ensaiado.

Pra quem quiser conferir, o Blog do Filme tem os comentários do diretor e das produtoras - é bem bacana! Dá pra ter uma boa idéia do que rola nos bastidores. ;-P
Tá sendo muito legal participar desse filme! Ano que vem ele será lançado no cinema, vale a pena assistir!!!

Nenhum comentário: