Meu mundo expresso de várias formas... (my routes, my rules)

sexta-feira, novembro 02, 2007

Quem São ELES ??

Inspirada pelo filme “Quem Somos Nós” - e sem ter a menor pretensão de responder às dúvidas existenciais humanas – coloco mais lenha na fogueira ao lançar um novo questionamento, que creio eu ser tão intrigante quanto aos apresentados no dito filme:

- Quem São Eles?

[Certo dia, esta pergunta me veio à mente de forma explosiva e latejante!]

Possivelmente, aquela necessidade comum a todos nós, de saber a verdade, nada mais que a verdade, tenha sido a causa deste post.

Afinal, o quê rege as partículas, os seres, as galáxias, os sujeitos-ocultos, as mensagens subliminares e os fatos inexplicáveis?

Desde a infância - a partir do momento em que começamos a compreender a existência de um mundo (no sentido planetário da coisa) – nossos pobres neurônios são sobrecarregados de inúmeras dúvidas e anseios existenciais. Que atire a primeira pedra quem não tem um pingo de curiosidade!

E eu com isso?
Pra quem está se perguntando o que raios eu quero dizer com a pergunta “Quem são Eles, explicarei a(s) minha(s) tese(s) na ordem cronológica dos eventos que tornaram este devaneio possível. Sejam pacientes e atentos aos detalhes sórdidos!
Vai mudar alguma coisa na minha vida se eu souber
Quem são Eles?

Qual a importância disso?

A Origem da Pergunta que não quer calar... [uma das hipóteses]

Mãe e filha indo de carro para o aeroporto buscar a outra filha, através de um atalho que não lembravam muito bem. Mãe na direção, filha de co-piloto. Trabalho sincronizado e eficiente. A filha lia as placas e apontava com o braço a direção para onde deveriam dobrar. A mãe dirigia concentradamente, atenta em desviar dos outros veículos e em seguir as indicações da filha. Era uma noite clara e estrelada. Havia uma fina neblina, que sequer atrapalhava a visibilidade dos motoristas noturnos, apenas dava um certo ar de suspense àquela noite fria... A lua cheia parecia um gigantesco holofote brilhante, deixando todos os postes de luz com uma ponta-de-inveja.

- Agora dobra pra direita. – disse a filha, após ver uma placa com uma seta E-NOR-ME apontada para a direita, ao lado da palavra ‘aeroporto’ (claro, era para onde elas iam!), escrita em tamanho garrafal - provavelmente em arial black, tamanho 8400. Logo que elas dobram a rua, a mãe fala:


- Presta atenção nas placas, porque disseram que se a gente for por este caminho, é mais rápido. (quem disse?)

- Tá! Agora naquela placa ali, eles tão dizendo que é pra dobrar na próxima esquina, depois do retorno. (entendi! Eles estão orientando o caminho).

- Acho bom a gente ir rápido, porque disseram que vai chover hoje de noite, então dirija com cuidado.
- Mas pelo que eu saiba, eles falaram que só vai chover de madrugada.


Depois de seguir com esse diálogo por algum tempo - eles isso, eles aquilo - a filha se dá conta:
- Afinal, quem disse? Eles, quem?


As duas se olham, silêncio absoluto. Ambas caem no riso após uma breve pausa dramática. A partir daí, a presença deles passou a ser notada, tanto pela mãe quanto pela filha.

(...)


Conseqüentemente, esta simples pergunta originou uma série de perguntas adjacentes, as quais também devem ser consideradas com a mesma importância:

Quem são eles: que nos orientam com placas; que dizem o que é certo ou errado; que convencionam comportamentos; que fazem fofocas; que mandam spam; que espalham mentiras, boatos, rumores?


Quem são os responsáveis pelo funcionamento das máquinas? Que nos avisam quando vai chover ou fazer calor? Quem são eles, que estão por trás da música de elevador e daquela voz (insuportável) da caixa postal?

Quem é que age com culpabilidade sob nossas vidas, entrelaçando nossos destinos em tempo e espaço, aleatoriamente, ao seu bel prazer?

Afinal: quem são os que estão por trás do sujeito oculto Eles?

***



Algumas Frases que denotam a existência Deles...

- Disseram que faz mal a saúde se você fizer isso!
- Dizem que a tendência agora é... blá blá blá, whiscas sachê, blá blá blá...
- Falaram que vai chover, mas só amanhã à noite.
- Dizem que isso é mito e que já provaram cientificamente...

Certamente se você perguntar “quem disse?”, o falante não saberá te responder, apenas dirá: Eles!

Agora que já sabemos a origem da pergunta, vamos às teorias que tentam responde-la. Para não me estender muito (mais), hoje irei publicar apenas UMA das teorias que tentam explicar a origem deles...

***

1º Teoria (talvez a mais antiga) -
Na verdade, o nosso planeta não passa de um imenso big-brother manipulado por uma espécie alienígena mais avançada, que nos cultiva em um cativeiro chamado Terra e faz estudos a respeito do nosso comportamento (ou, simplesmente, acabam com o seu ócio). Provavelmente, nossos amigos Aliens utilizem os mesmos métodos que nós humanos usamos nas experiências com animais - para benefício próprio, independentemente das conseqüências que isso possa acarretar. A nossa espécie, que se julga tão superior e evoluída em relação às demais existentes em nosso planeta cheio de vida, poderia muito bem ser objeto de uma pesquisa, em larga escala, dos Etês.

Alguns estudiosos afirmam que essa teoria se sustenta a partir de uma sensação comum aos humanos, durante a sua vil existência no chamado mundo-da-matéria. Quem nunca se sentiu observado, mesmo estando sozinho? Quem nunca teve a impressão de estar vivendo em um ambiente vigiado por olhos invisíveis, que não perdem nenhum detalhe? Ou, o que é mais comum: Quem nunca teve a impressão de estar protagonizando um filme sem comerciais dos patrocinadores? (Quem estaria assistindo? Enfim...)

Logo, Eles, de acordo com essa teoria, seriam os extraterrestres que manipulariam a vida dos seres humanos no papel do sujeito oculto da terceira pessoa do plural, coordenando o inconsciente coletivo das sociedades, através do famoso boca a boca. Seriam Eles os responsáveis por todos os boatos, mentiras e difamações?

Muito provável! Sabe aquela sua vizinha, que não sai da janela e não perde nenhum detalhe da vida alheia? (pelo menos no que se refere a sua vizinhança)

Sim! Ela pode muito bem estar mancomunada com Eles, abrindo mão de sua vida própria para prestar serviço-secreto aos alienígenas entediados. Não há rua ou condomínio que não exista uma globonews na janela: “notícias 24hs”! Seriam os fofoqueiros e enxeridos, espiões a mando dos homenzinhos-verdes?? Quem nos garante que não!?

Podem tanto ser espiões, quanto os próprios alienígenas-subalternos disfarçados (não duvido!). Só acho que os janeleiros de plantão poderiam, ao menos, ser mais discretos. Enfim... parece que essa tese lhes deu alguma utilidade!

Mas onde estão os Etês, que não os vemos? – alguns podem se perguntar. Segundo os cientistas-ufólogos, os bastidores do ‘Big Brother Terra’ seriam atrás dos nossos espelhos (meio óbvio, não?). Inclusive, eles sustentam a tese de que, além de construírem as pirâmides, os Aliens-Telespectadores nos ensinaram a fabricar espelhos num passado nem tão distante. Já os OVINIS que seguidamente são avistados por alguns de nós, seriam nada mais, nada menos, do que Eles nos assistindo em horário nobre. Bem-vindos ao monumental Show de Truman Intergalático!

Há quem diga que os cientistas-ufólogos, que ainda não conseguiram comprovar essa teoria de forma integralmente concreta, continuam se questionando frente ao próprio reflexo (talvez na esperança de estabelecer algum contato imediato de terceiro 'degrau'):

- Espelho, espelho meu. Existe espécie mais inteligente que a nossa?
- O pior cego é aquele que não quer ver! – responderiam os supostos Aliens, que pelo visto não tem nada melhor pra fazer, pra resolverem se entreter com a gente...

***

Já foi Abduzido? Conte-nos como!

__ Mais teorias a respeito Deles, em breve, neste blog.__


PS: Caso você conheça alguma teoria que explique-nos ‘quem são eles’, ou, saiba de mais frases que comprovem a existência deles, mande a sua contribuição. ;-)

PS_2: Caiu de pára-quedas neste blog e não tá entendendo nada? Nota de Esclarecimento: Este post é apenas uma fábula bem-humorada - a respeito das frases em que se utiliza o sujeito-oculto da terceira pessoa do plural em nosso cotidiano - e não deve ser vinculado ao filme "Quem Somos Nós", nem as teorias por este apresentadas, e muito menos como uma forma de oposição a estas. Trata-se apenas de uma brincadeira!

2 comentários:

Lari Bohnenberger disse...

Concordo com essa teoria! Tô até um pouco curiosa para ler as outras, mas acho que o meu voto vai ficar para essa aqui!

Proud Mary disse...

Só quero ver se vc vai continuar com essa opinião depois que ler a próxima: "A Teoria da Mitocôndria"

[sem contar com as outras... em breve, publicadas em um post próximo de vc... eheheh]

***

ps: eu, embora tenha me considerado uma alienígena por um bom tempo da minha vida, depois de ler uma frase reveladora, não acredito mais na possibilidade dos extraterrestres estarem entre nós... (olhar instigador)

Eis a frase: "A maior prova de que existe vida extraterrestre inteligente, é que eles nunca entraram em contato conosco."

[O que me faz concluir que Rosoovelt foi uma fraude... ou talvez não! continuamos o debate nas próximas teses... ihihih]