Meu mundo expresso de várias formas... (my routes, my rules)

sexta-feira, setembro 07, 2007

Se o Messenger Falasse...


Este post é inspirado naquele antigo ditado: “a arte imita a vida”. Atualmente, esse ditado parece ter sido convertido e ampliado para: “a arte digital imita a vida, o photoshop corrige (ou seria, transforma?) e o messenger é o olho que tudo lê”. Logo, conclui-se que a arte clona, o photoshop ilude e o messenger registra e salva tu-do (provavelmente a mando do Sr. Gúgol – também popularmente conhecido como “Oráculo”, ou, como referem-se os nerds bill-gateanos, o “Sujeito Oculto dos bits and bytes”)... Contudo, vamos combinar: esse tal de comunicador instantâneo deve registrar cada coisa... (já o Sr. Gúgol, será um capítulo a parte. Ou melhor, um post a parte)

Ah, se o messenger falasse (suspiro)... será que ele iria espalhar os nossos segredos aos sete ventos? (dá até medo!)
Já imaginaram se ele começa a divulgar as conversas confidenciais, as declarações proibidas, os contos do Marquês de Sade pessoais, os segredos invioláveis das amizades??
Vamos torcer para que ele faça o gênero mais reservado...


Façamos um minuto de prece!!!

Divagações a parte: se ele fosse personificado, certamente divertir-se-ia muito com os bits que a galera despeja diariamente, por seu intermédio...

Publico-vos por meio deste, alguns diálogos que o messenger gentilmente me cedeu, quando recentemente me visitou na sua forma personificada (outro post a parte). Alguns destes diálogos aqui divulgados eu participei, outros não... alguns dos diálogos vocês participaram, outros não... possivelmente, em algumas destas conversas, nenhum de nós (e não a banda) tenha participado... É garantido, entretanto, que alguém, de carne-e-osso, conectado a nossa Matrix, vivenciou essas conversas. Isso é certo!

Embora tenham ocorrido no mundo virtual, estes diálogos são baseados em fatos reais (beeemmm reais).

[Deixo aqui registrado meu eterno agradecimento a todos os anônimos envolvidos, direta e indiretamente, no post que se segue! Como sempre, vocês me forneceram muito material e pano-pra-manga. Eheh]

***

Antes de iniciar os relatos, sem querer criar clima de suspense nem nada, apenas um breve momento de poesia... (ai)

[com a voz impostada!]

Ah, se o messenger falasse...
O que será que ele nos diria?
Que tipo de conselhos ele daria?
Iria preocupar-se com a nossa conduta?
Ou, simplesmente, se divertiria as nossas custas?

O que será que ele concluiria
Da arte humana dos encontros e desencontros?

O olho que tudo lê...
Se o messenger falasse... talvez ele conseguisse realizar o que Freud sempre sonhara, e a alma humana moderna seria, por fim, desvendada...
(olhando para a lente da webcam, como se estivesse olhando para os olhos de um psiquiatra)


Para compreender as pessoas, devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer.

- John Powell -



[Iniciam-se os Relatos]
Ps.: os anônimos envolvidos são diferenciados pela cor da fonte.


___
A Risada é um grande... radar! (by: Tapa na Pantera)

- Ai... o que será que ela quis dizer com essa frase, guria???
- Sei-lá... Vai ver que ela quis dizer que a risada indica o quanto ela tá bem... no sentido de se sentir bem consigo mesma, saca?!
- É... ou então, pode ser que ela defina a risada como um indicativo dos maconheiros... quando eles estão chapados. Tipo, eles percebem o seu grau de chapadeira através da risada, entende!? Eheh
- Bah... tu te puxou na questão, foi longe... ao contrário de mim, que analisei a frase na sua superficialidade.
- Mas será que é isso mesmo que a louca tava se referindo, quando disse que a risada é um grande radar??
- Acho que vc captou a profundidade da parada... deve ser bem isso o que tu disse. Embora, vá saber o que ela realmente quis dizer, né? Véia louca!
- Pior... a véia tava fora da casinha... muito engraçado! Eheh
- Acho que nem os próprios maconheiros entenderam... imagina nós, que estamos na famosa realidade, anos-luz da viagem deles... nunca iremos entender!
- A Selma que o diga, né Selma?


[fim da conversa]


___
Paquera Fatal!!

- foi brincar no costão, olhar os machos na água...
- foi a última vez q paquerou!

[Tenham cuidado quando forem a praia da ferrugem]

___
Máscaras, Seres Abduzidos, Paradigmas Rompidos...

- guria, tu sabe q às vezes eu penso nas personagens q as pessoas montam, as fantasias q elas criam p si... essas coisas.
- e o q eu fico pasma. é q eu não entendo pq q as pessoas precisam de tantos artifícios
- relax! não precisa ser perfeito sempre
- dá p sentir tristeza e não achar o fim da picada

- pior guria
- pode ser rico, de berço e cometer uma gafe, neh?
- naturalidade p as coisas
- sei lá!
- na minha cabeça eu sou menos presa à isso!

- eu tbm guria! odeio convenções, estereótipos
- foda isso. mas tb acredito q as gerações estão se livrando disso. pq é besteira
- tbm acho guria. mas como tem gente louca nesse mundo...
- e qdo a gente reconhece isso na família é mais engraçado ainda ahahahah
- sim. eu inclusive!
- mas me sinto um peixe fora d’água na grande massa
- ai q filósofa
- hahahahhahahah
- ahahahaha
- eu tbm amiga
- tbm me sinto um peixe fora dágua
- provavelmente a gente já foi abduzida ahahah
- tomara! valha Deus hahahha

[quem disse que não é possível filosofar pelo msn?]


___
Saúde Nasal


- não repara que eu tô com umas feridas no nariz. tô passando água oxigenada e óleo essencial
- tá todo enferidado por dentro, de tanto assoar. e eu ainda fico fuçando nas casquinhas... um horror!
- que tu tanto ri?
- vc sabe que não pode me contar essas coisas, né?
- ué, pq? são fatos da vida.
- não precisa descrever tanto ahahahah
- mas a tua cara tá ótema
- sim, né... tu tem uma crise de riso e eu aqui falando de problemas de saúde...
- ora! (violinos dramáticos) ... (cristais quebrando)
- problemas de saúde nasal!
- só, por favor, não me descreva o estado! ahahahahah
- nada demais, só tá com feridinhas, que criam casquinhas
- vc sabe q eu visualizo!!!
- por causa da sinusite
- eu fico agoniada e fico mexendo nas casquinhas e piora
- chega!
- já capitei eheh

- sabe aquela sensação de nariz dolorido?
- simmm
- pois é...
- mas tô bem melhor, amiga
- q bom guria
- de saúde eu digo!
- quais são teus planos pro finde?
- o problema é que tá drenando
- ai...



___
Ouça O Que O Seu Fígado Tem a Dizer...


- bom, de repente amanhã eu não vou tomar o remédio pra poder beber. mas não posso exagerar
- é guria, te cuida!
- talvez seja melhor vc não interromper o remédio
- mas pode interromper!
- aaahhhh
- eu só preciso tomar qdo for preciso de atenção
- então faça o que o teu fígado mandar! eheheh

[no final das contas, ela achou melhor não beber. este blog também dá bom exemplo!]


___
A Liberdade de Dois Inteiros que se Somam

- ah, guria! eu sou a favor da liberdade individual
- eu e ele somos um casal, mas não nos possuímos.
- pode crê! dois inteiros q se unem, e não duas metades
- odeio esse papo de 'metade' de alguns casais eheheh
- são dois inteiros, ora! senão não rola

- ai, amiga... tu é o máximo! disse tudo
(risos)
- é, amiga! respeito mútuo e respeito pela liberdade de cada um fazer o que quer

- exatamente amiga! isso mesmo

[teoria da felicidade existencial dos casais em potencial]


___
November Rain


- aquele clip completamente non sense, cai um temporal e a mulher morre
- ah, é q ela era de açúcar!
- na verdade ela não morre, ela derrete!



___
Debochar ou Debochar, Eis a questão!!!


(...)
- vc não perdôa né?
- zuzo bem! amigo tbm é coisa pra debochar...

- ah, sim... tu que o diga, né:
- a rainha do deboche
- mas claro! no meu caso é uma patologia q cada geração da minha famíla herda
- é um legado! acho q é por isso q a gente se dá tão bem amiga.
- (violinos)
-
tãnãnãnãnã
- nos identificamos com o deboche da outra (tom melodramático)
- o que seria a vida sem a ironia?
- e o sarcasmo
- pose de Greta Garbo
- não é mesmo?
- seria uma caretice!!
- "mas louco é quem me diz, que não é feliz"


___
Aparentemente Aparelhos de Tortura


(...)
- Mudando de tomate para melancia. Te contei q fiz uma aula de pilates? heheh
– Não!
- Bah... Isso é que é mudar de tomates para melancia. eheheh
- Aqueles aparelhos lá parecem aparelhos de tortura... adorei! eheheh
- E tem umas presilhas de couro... ganchos, molas, banco com rodinhas... rss
- Fora q é uma maravilha pra deixar o corpo sarado, como diria a 'AeroWoman'.
Socorro! Que medo.
- Mas falando sério, a parada é mto bacana. É um ótimo trabalho muscular, amei.
- não precisa ter medo amiga, tava brincando!

- [carinha apavorada]
- (violinos - no momento em q eles conseguiram fugir dos pássaros de carro)
- Filme: os pássaros (é claro)

- é que a amiga falou em tortura... e depois que adorou...
- fiquei com medo...
- é q eu sou um pouco sado Eheheh
- Mas não é sempre ahahahah
- esquece!

- pois é, por isso mesmo, acho que não é pra mim. eu prefiro malhar o corpitcho com o que há de mais tradicional eheheh
- Vai dizer q vc nao iria querer usar aquelas cordas de couro pra prender o Brad Pitt em um daqueles banquinhos móvel?? eheheheh
- brincadeira!


___
Você não sabe da última??

- guriaaaaaaaaaaa
- nem te conto
- ai
- (medo)
- conta!

- a Thaís morreu !!!!!!!!!!!!!
- ahh
- vai te F
- por instantes pensei que fosse algo de relevante importância hahahah

- ai amiga! mas ela era TU-DO no papel de vilã
- agora só ficou a songa-monga!
- q saco... vou até parar de olhar novela agora...
- sim, ela tava mto bem como vilã.


___
É Tempo de Crime

- opa
- e aeh praga!!!!

- fala, criminosa! tá pronta??? rsrsrs
- criminosda, eu??
- Ops...
- criminosa*
- meu teclado anda uma M...
- enfim... (continuando a cena) que idéia vc faz de mim...??
- (chocada)

- pffffffff
- e aí, já vestiu teu prada???
- hoje não baby! vou ficar por casa
- ahhhh

[este título é uma metáfora.]


___
Imperfeitos, Para Sempre: Imperfeitos!


- tô apenas tentanto te fazer lembrar de COMO A VIDA É BOA!!!!
- quem disse q eu esqueci o quanto a vida é maravilhosa?
- ahahahah
- upgrade atualizado, honney
- isso tu nunca eskece né? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
- ahahahahh
- tem de se praticar, até atingir a perfeição
- como a tendência é sermos imperfeitos para sempre...
- o jeito é praticar!!
- pois é... por isso eu sempre digo q "somos seres imperfeitos"
- huahauhauahuahau
- totalmente imprefeitos
- ceeeeeeeeerto
- ehheheh
- muuuuuuuuuito imperfeitos
- rsrsrsr q papinho... !!!


___
Métodos Para Descrever uma Abdução


- Hello Stranger!
- Hi. how are you?
- really fine! and U?
- eheheheh
- tô compondo uma nova música!
- very fine, too
- cuja letra combina mto comigo ahahahah
- really??
- yesss baby!!
- o nome da música é:
- (suspense)
- "Fui Abduzida"
- eheheh
- realmente, amiga. a tua cara! rsss
- vc sabe q, apesar de tudo, sou uma pessoa realista. existe uma certa noção de realidade nesse corpo. :-D
- enfim... e a amiga, o q conta de novo?
- andei lendo teu blog, bem bacana as histórinhas
- eheheheh
- Ah, bom, achei que tinha esquecido o pobrezinho... meu bebê!
- capaz! sou leitora assídua. vou passar lá depois pra deixar uns 'adendos'. eheheheh
- hihi
- belê

- mas primeiro duas tarefas importantíssimas para terminar, como essa música, e o meu mais novo post...
- Claro!
- Cujo título é:
-
"Se o MSN falasse..."
- a amiga é uma compositora, afinal de contas...
- só bobagem!
- eheheh
- que medo
- não tenha! nenhum nome é citado. ahahahh



___
Cabelos Versus Neurônios


(...)
- espera eu estar de cabelo seco pra continuar o debate amiga (sabe como é loira, ainda mais com o couro cabeludo molhando). vou estar processando melhor!
- all be back

- belê
- se bem que com o cabelo molhado vc fica mais morena...
- rsssss
- não depois das mega mexas q fiz ahahahahah
- enfim

(...)
- acabo de retornar, com o cabelo seco. onde paramos no debate?
(meia hora depois...)
- amiga... aloooouuu! (mensagem automática: 'no momento todos os nossos operadores estão ocupados, aguarde')
- helooowwwww
- estava ocupada tentando ressuscitar o nosso peixe, que a minha empregada cisma em tentar matar.
- tentativa de homicídio qualificado...

- peixídio! eheheh
- pois é!
- funcionou os procedimentos do Ecco-Salva?
- funcionou, por enquanto.
(...)


[A pergunta que não quer calar: Por que diabos a empregada cisma em tentar matar o peixe?? E por que é que todos na casa convivem com isso harmoniosamente??]


___
Não deixe o Sedentarismo dominar você!

- ps: ai... depois do pilates, dói o corpo inteiro qdo eu rio eheheh
- coisa triste! mas o pulso ainda pulsa.
- rssss
- a amiga sempre foi adepta às práticas masoquistas da vida, né?
- Tá louco que eu vou fazer pilates, algum dia.

- depende do tipo de masoquismo né? eheheh
- tô enrolando pra me inscrever numa natação...
- gosto dos masoquismos prazeirosos... enfim, natação é ótemo!
- eu sei
- se pudesse, faria.

- mas vou tomar uma atitude. Eu já havia esquecido como o sedentarismo é perigoso...
- isso é verdade
- mas ele não vai me dominar!!!
- não vai mesmo!
- (pausa dramática)
- vc precisa se exorcizar urgentemente em uma academia, amiga! eheheh
- mas é que não agüento mais musculação, miga. Argh!
- faz pilates ahahahah
- brincadeira!
- só de pensar me dá ânsia. tá louca, né, santa!!!
- vc não pode falar sem conhecer eheheh
- Yesss
- tudo bem, sorry! mas sei que não é minha praia, mesmo sem nunca ter feito. eu gosto de dança!
- eheheheh

- então a amiga faça dança. eu quero voltar a patinar. adoro!
- bah, patinar é legal. soou meio descordenada, é verdade. mas deve ser tri!
- modi é maravilhoso, vice! nóis parece q tá avoando! vc tem a sensação de estar na proa do Titanic... ihihih


___
Na Estratosfera


- bah, hj tá a noite perfeita pra tomar uma ceva ao ar livre
- piore! mas quero poupar meu pobre fígado. até pq, ontem a 'cosa' foi forte... embora light ahahahah

- rssss
- heleninha sem ivan! ahahah
- tô até escrevendo um novo post, inspirado na noite de hj
- e eu tô finalizando aquele texto q te falei, de hj não passa...
- ah, viu, como chega uma idade que o organismo dá uma reduzida
- reduzida?
- (por favor, desenhe)

- no ritmo, amor!
- O ORGANISMO DA PESSOA VELHA (COMO NÓS) NÃO AGUENTA MAIS BEBER COMO QUANDO ÉRAMOS JOVENS
- entendeu?
- ahahahahaha
- sim, entendi
- desculpe a demora
- é q eu estava ocupada em meio a alguns contatos imediatos... mas voltando ao assunto...
- pois-é... qdo lembro dos absurdos alcoólicos q eu cometia no passado, vejo q não conseguiria repetir aquelas façanhas
- um horror! [carinha de apavorado]
- mas mesmo assim...
- digamos q para a minha 'idade', meu desempenho na arte de beber continua avançado... eheheh
- and than??
- (toc- toc- toc)

- hi! sorry
- é, eu devo dizer que beber tem se tornado cada vez mais econômico, pra mim. Que bom!
- eheheheh
- ahahahahah
- tudo tem seu lado bom!

- com certeza


___
Diferentes, Iguais, Nada Convencionais!

- não gosto daquelas roupas. não faz o meu tipo
- eu tbm não curto mto aquilo lá
- tudo meio mal feito, meio "pret a porter" e tudo os olhos da cara
- ahahahah
- pior guria. uó
- Eu não curto!
- eu tenho um estilo despojado, mas não gosto de me vestir como se tivesse vindo de uma guerra!
- ahahahahahah eu tbm não! são tudo 'metido' a faschion. mas não são na real
- tu é algo entre despojado, rockeira e patricinha... heheheh transita entre os estilos: de malhadora a rockeira... Já te vi de tudo q é jeito!
- ahahahahahha
- e aqueles emo... coisa ridícula!
- tem gosto pra tudo!

- ainda bem, né?



___
Horário de Janta

- Finalmente vc voltou do “horário de almoço”...
- Aliás, não tá mto tarde pra usar esse aviso, não?? Eheheh
- Pior... mas fazer o q se não existe horário de janta no msn neh?
- A propósito... vc já parou pra pensar pq será que ele não tem ‘Horário de Janta’???

- Oh! Dúvida cruel! (com um nó na garganta)
- Vai ver que o msn não janta... só come uma saladinha! [cara de paisagem]
(risos)

- Pode ser uma conspiração do Sr. Gúgol pra ninguém mais jantar!
- Hum! Pode ser... mas q interesse ele teria em acabar com o direito de janta das pessoas?? ahahah
- Sei-lá! Mas 'alguém' tem que levar a culpa... eheheh
- Bem que podia ter uma opção pra gente poder personalizar essa mensagem, aí cada um poderia colocar o que quisesse... ia ser ótimo!!!

[Fica aí uma sugestão para os responsáveis pelo “olho que tudo lê”]


"Diga-me com quem andas,

que te direi quem és."

2 comentários:

Lari Bohnenberger disse...

Pobre MSN... fiquei até com pena, agora, das insanidades que é obrigado a presencear...
Agora, realmente, o melhor diálogo é o das casquinhas no nariz! Ahahahah! Esses loko não têm mais sobre o que conversar no MSN não?
Hehehe!
Bjs, miga!

Luan Iglesias disse...

Eu tenho ainda algo muito pior: Ah se minha webcam falasse.

Situações da vida.

Sudações!