Meu mundo expresso de várias formas... (my routes, my rules)

terça-feira, janeiro 30, 2007

Rumo ao Paraíso


Escrevi o texto abaixo na madrugada de hoje, mas devido a uns probleminhas de acesso, não consegui atualizar o blog em tempo real... :(

Enfim... antes tarde do que nunca!!

***

Amanhã, mais precisamente às 8hs, sigo rumo ao paraíso. No caminho, uma conexão no Rio de Janeiro antecede a minha chegada ao lugar bonito por natureza. Faz horas que estou me programando pra esta viagem. Contudo, não vou para outro país. O que também não me impede de conhecer outra cultura, outra história, outro senso comum...

Em um país cujo território é tão amplo quanto o nosso (que tem praticamente o mesmo tamanho da Europa), é incontestável as diferenças culturais existentes em cada estado. Diferenças estas que vão além do sotaque característico de cada região e ultrapassam a sua cultura local. São diferentes sociedades, diferentes tipos físico, diferentes formas de encarar o mundo, de lidar com as pessoas, com as tragédias.

Estas múltiplas sociedades e cenários culturais nos dão à sensação de que existem ‘outros países’ dentro do Brasil, ainda que todos compartilhem o mesmo governante e o mesmo idioma. Por esta razão, a minha viagem ao paraíso não promete apenas lindas paisagens naturais. Haverá também muitas trocas culturais em território nacional.

O que me deixa mais feliz com esta viagem, entretanto, é o fato de que finalmente vou conhecer o mais novo integrante da minha família: meu sobrinho de dez meses. Vejo a sua imagem captada por uma webcam quase que diariamente. É praticamente um Show de Truman! Salve skype, que torna a nossa videoconferência possível! Só assim posso acompanhar o crescimento do meu sobrinho apesar da grande distância territorial que nos separa. Inclusive, ele já está habituado a conversar com a sua tia virtual.

Amanhã, aproximadamente às 13:30 (horário local), a tia virtual se tornará real. Como será que meu sobrinho vai reagir?

Eu tenho certeza de que lhe darei muitos abraços apertados. Não vejo a hora de estar na sua encantadora companhia!

Por sinal, amanhã já é hoje... eu deveria estar dormindo a uma hora dessas! Algumas horas me separam da chegada ao paraíso...


Tenho insônia!


***

Apesar do atraso de uma hora, cheguei sã e salva ao paraíso. Ou melhor, cheguei salva... sã é uma palavra que não combina muito comigo! Meu sobrinho me recebeu da melhor forma possível. Logo que ele me viu, me presenteou com um lindo sorriso!

Nenhum comentário: