Meu mundo expresso de várias formas... (my routes, my rules)

quinta-feira, dezembro 07, 2006

AINDA ORANGOTANGOS


O primeiro longa-metragem em plano-sequência feito no Brasil, “Ainda Orangotangos”, está sendo produzido em Porto Alegre. O filme, dirigido por Gustavo Spolidoro, coordenador de curadoria do CEN com produção executiva de Jaqueline Beltrame, coordenadora de produção do festival, será rodado no mês de dezembro, em uma única tomada sem cortes.

Sobre o filme:
“Ainda Orangotangos” é uma adaptação de seis contos do livro homônimo do gaúcho Paulo Scott, roteirizado por Spolidoro e Gibran Dipp, numa produção da Clube Silêncio. O filme se passa no dia mais quente do verão porto-alegrense, fazendo um passeio pela cidade e pela vida de 15 personagens. O elenco conta com a participação de atores que estiveram em outros filmes de Spolidoro, como Renata De Lélis (“Outros”, “Final”), Nilsson Asp (“Início do Fim”), Juliana Spolidoro (“Outros”, “Domingo”), Heinz Limaverde (“Outros”). Além destes, já estão confirmados, dentre os 15 personagens principais, Rafael Sieg, Roberto Oliveira, Janaína Kremer, Arlete Cunha, Marcelo de Paula, Arthur José Pinto, Lindon Satoro Shimizu, Karina Kazue Hashimoto, Letícia Bertagna, Girley Paes. Outro destaque do elenco é o garoto Kayode da Silva, que depois de se destacar em “As Cartas do Domador” (em finalização), escrito e dirigido por Tabajara Ruas, participará de quatro cenas fundamentais em “Ainda Orangotangos”. Além dos atores principais, a trama conta com a participação de, aproximadamente, 100 figurantes.

Sobre o diretor:
Spolidoro, que dirigiu quatorze curtas para cinema e TV, pelos quais recebeu mais de 50 prêmios, soma a experiência de ter realizado num único plano-sequência, os curtas “Outros” (2000), que recebeu 14 prêmios, entre eles o de Melhor Curta Brasileiro de 2000 no Grande Prêmio Cinema Brasil, e “Velinhas” (1998), vencedor do Melhor Filme e Direção no 31º Festival de Brasília, Melhor Direção no 26º Festival de Gramado e exibido no Panorama do 49º Festival de Berlim. O desafio agora será o de gravar um longa-metragem neste formato.

O site:
Está no ar o site do filme: www.aindaorangotangos.com Com design de Fábio Zimbres e programação de Lenara Verle. No espaço virtual, o internauta poderá ver curiosidades dos ensaios, fotos dos bastidores, obter mais informações sobre o filme e sua equipe, além de ouvir algumas das músicas que estarão na trilha sonora de “Ainda Orangotangos”.

Leia a matéria completa no site: http://www.cineesquemanovo.org/versao2006/novidades.php


Estou fazendo figuração nesse filme e tá muito divertido! É muito bacana estar nos bastidores de um filme, ver a equipe trabalhando... sempre se aprende muito. Fazia tempo que não fazia este tipo de trabalho e fiquei muito feliz em poder participar deste filme. Ainda nem finalizamos as filmagens e já estou louca pra ver o filme nas telas. O trabalho que o Gustavo e toda a equipe estão fazendo é show!! Tudo tá sendo muito bem ensaiado, o plano-sequência promete! ;-)

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas haa Afu!!

Anônimo disse...

Mas haa Afu!!1!