Meu mundo expresso de várias formas... (my routes, my rules)

domingo, abril 20, 2008

A Águia


"A águia tem a maior longevidade de sua espécie. Chega a viver 70 anos. Para chegar a essa idade ela tem que tomar uma decisão difícil. Aos 40 anos seu bico alongado e pontiagudo curva-se, suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Suas asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas apontam contra seu peito e voar torna-se muito difícil.

Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que durará 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e recolher-se em seu ninho. Alí, bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico para então arrancar suas próprias unhas. Quando nascem suas novas unhas, passa a arrancar suas penas envelhecidas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação, e viverá então mais 30 anos.

Muitas vezes, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para continuar a voar um vôo de vitórias, devemos às vezes nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições do passado. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o valioso resultado de uma renovação. Você está pronto para se transformar em uma águia?"

2 comentários:

Lari Bohnenberger disse...

Helllooowwwwwww??????????

Crise criativa, nêga?

Vamos lá! Já faz mais de mês que tu não posta um texto teu! Quero rir!

Proud Mary disse...

Crise criativa nada, é falta de tempo mesmo guria! A partir de junho as postagens voltam a normalidade, me aguarde! ;-)

Beijão!