Meu mundo expresso de várias formas... (my routes, my rules)

sexta-feira, novembro 17, 2006

DE-Compondo uma nova música...


Momentos de Inspiração:
Estava eu sentada em frente ao micro, disposta a compor uma nova música. Já tinha até me imaginado procurando as frases que sempre anoto em momentos de inspiração, pra organizar as idéias e fazer ‘aquela’ letra. Antes de sequer abrir os arquivos que contêm essas frases, me vi trabalhando em outro projeto. De uma hora para outra senti uma necessidade absurda de mudar a minha foto do orkut - não sei se é porque a meses olho pra ela com insatisfação. O fato é que não entendi como pude abrir mão de um projeto, que tinha tudo pra dar certo, em função de uma futilidade dessas! Até sei o que causou essa súbita mudança de idéia... melhor abafar o caso (eheh)!

Então: estava eu enlouquecida em frente ao micro, procurando fotos minhas pra fazer uma montagem pro orkut. Finalmente encontrei uma foto recente, que havia deixado em efeito ‘preto e branco’. Comecei a mudar as nuances da cor quando fui invadida por outra inspiração vinda do além. Passei a visualizar uma capa de CD no lugar da foto, ou melhor, com a minha foto. Consegui até ver que na capa estava escrito o meu nome completo seguido da palavra “acústico”. Fiquei dividida entre cair numa gargalhada daquelas ou seguir a onda pensando: “já imaginou um CD só com músicas compostas por mim?” (pobre do bicho!). Não que a idéia de ter uma carreira-solo não tenha vindo a minha mente. Mas rapidamente foi descartada porque não me imagino tocando sem a minha banda (é nessa hora que começam a tocar os violinos).

Quando dei por mim - fazendo aquela capa de CD hipotética, completamente surreal – (pausa dramática) meu nobre projeto de compor um grande ‘hit’ havia ido pro espaço! Provavelmente fora abduzido por algum alienígena ‘vampiro de criatividade alheia’. Realmente parece que hoje todos os astros estão contra mim! Ainda não sei exatamente o quê eu possa ter feito pra estar recebendo isso em troca. Tô cheia de disposição e entusiasmo pra compor e vejo que todo o meu potencial criativo está sendo redirecionado pra qualquer outra coisa fora isso.

E tudo por quê??
- Tapa na pantera! (responderão alguns)
E eu direi: - Não! Nada disso!
Tudo é muito simples! Quando dei por mim e me vi disposta outra vez a recapitular o meu precioso projeto, me veio uma súbita vontade (imensa) de começar a escrever tudo isso. Por alguma razão, a qual desconheço totalmente, eu tinha que deixar tudo isso relatado. Não sei se é pra cair na gargalhada depois ou, simplesmente, perceber que não tenho nenhuma vocação na escrita... vai saber? ;-P

Enfim... deixando as divagações de lado - afinal, não quero abusar da boa vontade de ninguém - tenho um projeto pra concluir agora, se vocês me dão licença... de hoje não passa! Irei em frente com isso de qualquer jeito! (música tema de "E o vento levou") Contra a tudo que possa se opor... ou melhor, que possa continuar se opondo... serei vitoriosa na minha missão! E depois que a música estiver finalmente finalizada e gravada pela banda, eu coloco à disposição no blog pra vocês! (que foram tão pacientes e compreensivos)

Me despeço aqui!
Até o próximo post... que pode ser tão subsequente quanto este (ou não). Beijos, Mari.

PS: Mudei minha foto do orkut!

3 comentários:

Gala disse...

Unm esse era dos bons eu quero!!
>:P

Anônimo disse...

hahahaha.... bem que falamos... nós somos muito influenciáveis por idéias novas...bj, adri.

Raquelzinha disse...

Mari, dou toda a força. Serei a fã numero 1, hehehe.

Beijos mil! TE AMO amiga!